A CRUZ E A PROMESSA

ENSINO BÍBLICO PRÁTICO

1.Os homens são semelhantes nas suas promessas. É nos seus feitos que diferem uns dos outros. (Provérbios 20:6 - Muitos há que proclamam ter constante amor, mas o homem fiel quem o achará?).
2.Não é difícil tomar decisões quando você conhece seus próprios valores... (Daniel 1:8 - Mas Daniel propôs no coração não se contaminar com a porção do manjar do rei).
3.O fim tem que justificar os meios. (Provérbios 20:7 - O justo anda na sua integridade; bem-aventurados são os seus filhos depois dele).
4.Você tem de ter objetivos de longo prazo que o resguardem de se frustrar com as falhas de curto prazo. (Hebreus 12:2 - Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus).
5.Você pode doar-se sem amar, mas não pode amar sem se doar. (João 3:16 - Porque deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna).
6.Cada ato de amor diz bem alto: "Eu te amo. Deus te ama. Eu me preocupo contigo. Deus se preocupa contigo". (I João 4:7, 8 - Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor).
7.Já segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi muitas delas, mas jamais perderei alguma que coloquei nas mãos de Deus.(Martin Luther King) (II Timóteo 1:12 - E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia).
8.Perdão é dar amor onde não há razão para dá-lo (Mateus 5:7 - Bem-aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia).
9.Cuidado com a tentação, quanto mais você a vê, melhor lhe parece. (Marcos 14:38a - Vigiai e orai para que não entreis em tentação...).
10.A dificuldade no casamento é que nos apaixonamos por uma personalidade, mas temos de conviver com um carácter. (Tiago 5:16a - Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros...).
11.O melhor conforto não está numa cama confortável. (Salmo 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam).
LUIZ FMG 06/04/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA