CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

“Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.” – Jeremias 33:3. Esta é uma das grandes promessas da Bíblia. “Clama a mim…” - Este é o lugar onde começamos, com Deus. Neste versículo Jeremias está sendo aconselhado por Deus a orar na prisão. Durante quarenta anos, o profeta Jeremias tinha advertido que Judá e Jerusalém seriam destruídas por seus pecados e, agora, os exércitos de Babilônia estavam nos muros da cidade. Zedequias, o rei não quer que ele profetize a ruína de Judá, de modo que Jeremias foi lançado em uma cova na prisão. Para o pensamento humano, sem dúvida as promessas de Deus para Israel iriam falhar. Foi exatamente nessa época sombria que Deus vem ao Seu servo com palavras de encorajamento. Se a oração começa com Deus, então por que corremos para obter conselho de pessoas, quando nosso Deus Todo-Poderoso nos espera para invoca-lo? Não há bálsamo em Gileade, além do Grande Médico (Jeremias 8:22). Ao longo das Escrituras há palavras de ação, comando, diretivas, e é nesta hora que devemos ser proativos clamando a Ele. Com que frequência falamos com Deus através da oração? É tão frequentemente como nós chamamos um familiar ou amigo? O problema que a maioria dos seres humanos tem, é que eles chamam a todo mundo, mas não Deus. Devemos clamar a Ele sem cessar. “E eu lhe responderei…” Sem dúvida, alguns temem em invocá-lo ou mesmo já pediram antes e não receberam resposta. Mas acredite nestas palavras, “eu te responderei”. Em Seu tempo e de sua maneira Ele vai responder. Devemos aguardar com Paciencia Assim como Deus também tem esperado por nós para invocá-lo, confiando e acreditando que ele responderá. Ele tem sido fiel no passado para responder. Algumas pessoas precisam de ajuda em sua fé para acreditar nisso, mas temos que acreditar que o Senhor vai responder e esperar pacientemente Nele. Como é grande o nosso Deus. “Porque grande é o Senhor, e muito digno de ser louvado” - 1 Crônicas 16:25, pois não há nada difícil para Ele “Como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e meus pensamentos do que seus pensamentos” - Isaías 55:9 As Escrituras nos contam dos poderosos atos de Deus. A divisão do Mar Vermelho, as provisões para os filhos de Israel por 40 anos, a água de uma rocha, a comida do céu, gigantes mortos, as bocas de leões que foram mantidas fechadas, só para citar algumas. Quem pode fazer coisas tão grandes e poderosas como o nosso Deus? Não há nenhum outro, somente Deus pode fazer essas maravilhas em nosso meio e para a Sua glória. Deus poderoso “que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos - Efésios 3:20. Precisamos confiar e crer Nele que Ele é capaz.” Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.”. Lembre-se; nosso adversário, o Diabo está nos sondando. Não sabemos como ele vai atacar e vir contra a nós. Deus tem controle dos acontecimentos humanos, e do tempo, para seu próprio propósito. Ele sabe de nossas necessidades, Ele sabe de nossas fraquezas, Ele sabe o que nós enfrentamos e Ele quer que “clamemos a Ele:” Então, Deus é capaz de grandes maravilhas para curar, para responder, para proteger e fazer todas as coisas para Sua glória. A oração leva você até ao alto, acima do tumulto e turbilhão do presente, para ver os propósitos de Deus em Cristo e saber que esses efeitos são sempre válidos. Oração te faz conhecer o amor de Deus em Jesus Cristo, que pela fé é o presente de Deus, você poderia dizer, estou convencido de que “nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura, poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor “- Romanos 8:39”“. Essa é a bênção da oração. Existe algo tão precioso como isto? E mais, por que Deus permite passarmos por provações? Certamente que é para humilhar-nos e para nos ensinar a confiar Nele e busca-lo em oração. Que Deus fale para você hoje estas palavras: “Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.”.
LUIZ FMG 15/05/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA