A Biblia com Discernimento

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3.16-17
________________________________________

Não tenho nenhuma dúvida de que o diabo pode pegar textos da Escritura e torcê-los para enganar a todos e se possível, aos eleitos. Com certeza isso está dentro do poder de Satanás. Não é difícil colocar sons ou letras na mente de alguém, e se satanás tem poder para fazer isso, tem poder também para colocar palavras que fazem parte da Bíblia. Não há nada melhor para a emoção surgir, a partir de um texto bíblico, do que uma historia ou um cântico. As Escrituras são acessíveis a todos, isto inclui o diabo. Ele ousou desafiar o próprio Cristo no deserto, levou-o até o alto de uma montanha e depois para o pináculo do templo. Ele não tem medo de tocar na Escritura nem de torcer seu significado para atingir seus propósitos. Podemos ver como ele citou um texto após outro para Jesus na tentativa de enganá-lo. Da mesma forma, ele pode tenta enganar hoje com textos bíblicos como pretextos e fora do contexto. Pode citar uma pilha de promessas escriturísticas a um sedento pecador enganando-o e aplicá-las de maneira incorreta, usando-as para promover dúvidas que surjam cuja resposta somente ele tem e assim manipula-lo segundo seus interesses escusos.
Da mesma forma, professores corruptos e falsos profetas podem distorcer a Escritura. Isto tem levado a destruição deles mesmos e também dos outros fiéis. ( II Pe 3.16). Vemos como usam com liberdade a Palavra, sem considerar nenhum trecho precioso ou sagrado demais para temerem e torcem o seu significado, para ruína eterna de muitos. O coração humano é enganoso como o diabo.
Devemos então considerar algumas posturas:
1- Trabalhe partindo da certeza de que a Bíblia tem autoridade e poder.
2- A Bíblia é Seu próprio intérprete
3- A Bíblia é inerrante e não precisa de advogados para defende-la ou justifica-la
4- A fé e o Espírito Santo são indispensáveis para a compreensão e interpretação da Bíblia. Jo.11:43
5- Não interprete a Escritura a luz da sua experiência pessoal.

Queridos, Entendam que a leitura da Palavra de Deus é fundamental para sua vida e ministério, e sem ela não há nenhuma diferença entre você e o não cristão, porque o que caracteriza um bom e autêntico cristão é o seu relacionamento com Deus e com a Bíblia, portanto, precisamos resgatar o nosso compromisso com a palavra de Deus mais do que nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA