Onde esta sua cruz?

Onde esta sua cruz?
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".
Lucas 9:23
Este texto é muito mal interpretado. Pensamos que a nossa cruz é algum tipo de sofrimento que temos que carregar e aguentar firme para que possamos nos mostrar dignos de andar com Jesus. Se pensamos que o tamanho de nosso sofrimento é critério de salvação, saiba que:
1.Nenhum sofrimento poderia pagar nossos erros pelo princípio da proporcionalidade.
2.Jesus não precisaria levar cruz alguma, pois ele tomou as nossas dores e os nossos pecados.
Como cada um carrega a sua cruz, não sobra cruz alguma para ele carregar. O trágico é que não chegaríamos lá! A cruz que Jesus nos convida carregar não representa nosso sofrimento, mas sim nossa identificação com Ele. É como se ele nos perguntasse:- Estou carregando sua cruz e a de todos os pecadores arrependidos. Você vem comigo? Estou indo para a morte e ressurreição. Você me acompanha? Morrer com Cristo significa que a minha adesão e compromisso é pela confiança (fé) nele. Levá-la e estar em Cristo e assim morremos e ressuscitamos para uma nova vida.
“Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.” (2Coríntios 5.15). Andar com Jesus implica neste compromisso com uma nova vida, com a alegria em meio à tristeza, com o sofrimento debaixo da força que vem de Deus, pois a graça de Jesus nos basta. Este viver em Cristo nos faz gente nova, transformada e comprometido com ele pela renovação de nossa mente.
Paulo nos diz: “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” (Filipenses 4.8). Por isso, não se assuste se de vez em quando você que imagina estar carregando uma cruz enorme sem ajuda perceber que Jesus olha para você e pergunta: Onde esta sua cruz? Então mude agora, pois se esta pergunta for feita no dia do encontro final, será tarde demais para perceber que o que você imaginou carregar era apenas sua falta de arrependimento. A única cruz que serve é a que Jesus carregou em seu lugar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA