Compromisso com a palavra



“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:16-17

Não tenho nenhuma dúvida de que o diabo pode pegar textos da Escritura e torcê-los para enganar a todos e se possível, aos eleitos. Com certeza isso está dentro do poder de Satanás. Não é difícil colocar sons ou letras na mente de alguém, e se satanás tem poder para fazer isso, tem poder também para colocar palavras que fazem parte da Bíblia. Não há nada melhor para a emoção surgir, a partir de um texto bíblico, do que uma historia ou um cântico. As Escrituras são acessíveis a todos, isto inclui o diabo. Ele ousou desafiar o próprio Cristo no deserto, levou-o até o alto de uma montanha e depois para o pináculo do templo. Ele não tem medo de tocar na Escritura nem de torcer seu significado para atingir seus propósitos. Podemos ver como ele citou um texto após o outro para Cristo na tentativa de enganá-lo. Da mesma forma, ele pode tentar enganar as pessoas hoje com textos bíblicos. Pode citar uma pilha de promessas escriturísticas a um sedento pecador enganando-o e aplicá-las de maneira incorreta, usando-as para remover dúvidas que surjam e manipula-lo segundo seus interesses escusos.
Da mesma forma, professores corruptos e falsos profetas podem distorcer a Escritura. Isto tem levado a destruição deles mesmos e também dos outros fiéis. ( II Pe 3.16). Vemos como usam com liberdade a Palavra, sem considerar nenhum trecho precioso ou sagrado demais para temerem e torcem o seu significado, para ruína eterna de muitos. O coração humano é enganoso como o diabo.
Devemos então considerar algumas posturas:
1- Trabalhe partindo da certeza de que a Bíblia tem autoridade e poder.
2- A Bíblia é Seu próprio interprete
3- A Bíblia é inerrante e não precisa de advogados para defende-la ou justifica-la
4- A fé e o Espírito Santo são indispensáveis para a compreensão e interpretação da Bíblia. Jo.11:43
5- Não interprete a Escritura a luz da sua experiência pessoal.

Queridos, Entendam que a leitura da Palavra de Deus é fundamental para sua vida e ministério, e sem ela não há nenhuma diferença entre você e o não cristão, porque o que caracteriza um bom e autêntico cristão é o seu relacionamento com Deus e com a Bíblia. Portanto precisamos resgatar o nosso compromisso com a palavra de Deus mais do que nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA