Palavras que curam



Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Efésios 4:29
A Palavra dita a seu tempo é como maçãs de ouro em bandejas de prata, diz o sábio no livro de provérbios.
Deus escolheu que a salvação nos chegasse através da Palavra: Jesus é a palavra do Evangelho , a boa palavra de Deus nos ama e deu sua vida por nós.
A palavra Evangelho significa basicamente “boas notícias”. A maneira como o evangelista Marcos começa o seu livro é bastante elucidativa no desafio que Deus está fazendo hoje à nossa igreja. “A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada como o profeta Isaías tinha escrito. Ele escreveu o seguinte: “Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho. (Marcos 1.1–2).
Deus nos chamou quando nos mostrou o que Jesus queria fazer por nós e nos desafia a sermos portadores das mesmas boas notícias que transformaram nossas vidas. É simples: palavras boas abençoam e transformam vidas. O Evangelho é a boa notícia de que Deus veio ao mundo para nos salvar e deu a sua vida por nós. A boa notícia é que nossa vida pode ser melhor, podemos aprender a perdoar como fomos perdoados. A boa notícia é que toda a potencialidade desperdiçada da humanidade encontrará sua realização final na eternidade, quando Deus irá restaurar todas as coisas.
A grande questão é se, de fato, já entendemos e tomamos posse do Evangelho para nós mesmos antes de tentar levá-lo a outros. Só se pode cumprir esta missão se a nossa vida está sendo transformada pela presença maravilhosa de Jesus Cristo. É claro que Deus pode divulgar o Evangelho sem necessitar da nossa participação, mas Deus quer que façamos parte deste projeto maravilhoso de transformar o mundo através da Palavra d’Ele.
Jesus é a Luz do Mundo, é a Palavra de Deus. E pregar o Evangelho é apresentar Jesus como aquele que mudou nossa vida. O testemunho que vem da experiência com Deus, do caminhar com Jesus, que vem da vivência dos princípios do Evangelho é o testemunho que faz diferença na vida das pessoas. Ser portador destas boas palavras é usar nossa língua para construir relacionamentos e não destruí-los. É usar nossos braços e nossa força para construir e edificar. É o que nos diz o Salmo 84 sobre aquele que anda no temor do Senhor: “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. (salmos 84:5-7).Deus desafia a nossa igreja a ser uma igreja evangelizadora. Ser uma igreja evangelizadora significa que as pessoas dela são portadoras de boas notícias o tempo todo. Pela sua vida, testemunham que Jesus faz diferença. São prontas para ouvir, prontas a acolher e prontas a falar do bem que Jesus lhes faz a qualquer momento e a qualquer um que pedir a razão de sua fé.
Uma Igreja evangelizadora divulga a palavra de Deus e o nome de Jesus através de palavras, gestos, adoração e ações efetivas de transformação da sociedade. Engaja-se em projetos que transformam vidas e trabalha para que o nome de Jesus seja exaltado em tudo o que cada um faz. A Igreja é o que seus membros são! Nenhuma igreja é melhor ou pior do que os seus membros!
A evangelização se dá mesmo que não se use uma linguagem “igrejeira”, daquelas que chamamos de “evangeliquês”. A evangelização fala de Cristo mesmo sem falar de igreja ou religião. Uma igreja evangelizadora é formada por homens e mulheres que experimentaram o efeito maravilhoso da Boa Notícia da Salvação: o Evangelho de Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA