O que desejar para 2016 ?


A maior perda que alguém pode sofrer é a da Esperança! O maior mal que alguém pode sofrer é não amar. A maior perdição é a ausência da fé.
Pois com a Fé cremos para a salvação, com o Amor nos relacionamos com Deus e com o próximo e a Esperança nos leva adiante mesmo na escuridão mais profunda.
A esperança é relacionada à fé e ao amor na Palavra de Deus, pois elas são essenciais para vivermos na força que Deus nos dá. Veja o que Paulo diz:
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.” (1Tessalonicenses 5.8)
Couraça e capacetes são armas de resistência e essenciais para enfrentar batalhas. Precisamos delas para iniciar o novo ano que Deus nos dá. O ano que passou pode ter nos trazido muitas angústias e preocupações, mas nossa fé nos sustentou em meio ás lutas! Passamos por lutas e pode ser que tenhamos nos decepcionado com pessoas próximas, mas o amor de Deus nos fez perdoar e abraçar, receber de volta e curar nossas feridas. Pode ser que tenhamos sido frustrados em nossos desejos, sonhos e até esperanças, mas a mão de Deus é poderosa para trazer à memória o que pode nos dar esperança. Precisamos dela para olhar para a frente sem nos desesperar. Afinal esperança é o remédio contra o desespero!
Por isso, renove sua fé!
O ano que se inicia é a oportunidade de Deus para seu crescimento em companhia do Senhor. Mesmo que sua fé pareça pequena, ela é como uma semente, que plantada, vai brotar. Esse é o segredo da fé. Deve ser plantada, investida, empregada, trabalhada, pois fé que não se movimenta, estagna. Fé estagnada apodrece e se estingue. As lutas da vida servem para aumentar a sua fé, por isso alimente-se dela e ela se multiplicará. Ainda que seja como um grão de mostarda, o poder que a sustenta é infinito
Não é a fé que remove montanhas, é o Deus em quem depositamos nossa fé quem as remove. Não se preocupe com o tamanho de sua fé, pois o que vale é o poder de Deus!
O mesmo acontece com o amor
Ele é o poder de Deus para nossos relacionamentos. O amor cresce à medida em que amamos e o amor não sobrevive onde se cultiva o ódio, a intolerância e medo. Aliás, o perfeito amor lança fora o medo! Outra atitude essencial ao amor é o perdão.
O amor não sobrevive sem o perdão! E quanto mais gente deixamos de perdoar menor capacidade de amar teremos. Como a fé, o amor precisa ser exercitado. Com quem gostamos e com quem não gostamos. Com quem é próximo e com quem está distante. Com quem nos faz bem e com quem nos faz mal. Com quem nos bendiz e com quem nos maldiz. Senão não seremos diferentes dos incrédulos.
Tudo isso nos leva à esperança
A esperança é a fé exercida em longo prazo. É o amor a Deus transformado em capacidade de esperar em Deus, mesmo contra toda a esperança!
Veja como as três virtudes (A Fé, Esperança e Amor) se relacionam na Palavra de Deus:
“Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar, recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição.” (1Tessalonicenses 1.2–4) tu, que fostes escolhido por Deus para adentrar este novo ano. Coloque seu escudo e couraça e use este capacete: A fé, o Amor e a Esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

O QUE ESTÃO FAZENDO COM A MISSÃO DA IGREJA