FÁMILIA E SALVAÇÃO


A família é o lugar privilegiado para a acção de Deus!
Não que ele não possa agir em outros lugares. Ele age, e nossas vidas são a prova disso! Mas, se há um lugar onde a presença de Deus pode ser sentida, este lugar é o ambiente familiar. Mesmo famílias que não conhecem o senhor Jesus e vivem alheios aos caminhos de Deus têm em si elementos que são frutos da graça comum de Deus.
A graça comum é o favor gratuito de Deus que atinge a todos os seres humanos. É o que ainda suscita algo de bom na natureza humana. É a graça comum de Deus que nos revela o seu amor e nos livra de sermos destruídos.
É pela graça que nossas famílias nos ensinam coisas boas. É ali que aprendemos a ser cidadãos de bem. A não ser que a família seja muito desvirtuada, e mesmo que nenhuma família seja perfeita, ainda assim Deus a preserva e sempre haverá ali sementes da graça de Deus.Certamente que estamos a falar da família no padrão de Deus
É por isso que a Bíblia nos mostra Deus chamando famílias para fazer parte de seu projecto de evangelização mundial.
“A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.” (Génesis 28.14)
Quando o evangelho começou a ser pregado no livro dos Actos sempre ouvimos a frase: Creia… e será salvo, você e sua família. Esta promessa é para você e sua família.
Tu e tua casa!
O plano de salvação de Deus sempre inclui a família. Por isso baptizamos nossos filhos, prometemos orar com eles e trazê-los à igreja. Deus tem um interesse especial em nossas famílias e a igreja sempre cresceu através de famílias nas quais um de seus membros encontrava Jesus e o seguia.
Por isso, se os seus familiares ainda não conhecem a salvação em Jesus Cristo, não desanime. A vontade de Deus é que através de sua salvação a sua presença chegue até os seus queridos e os alcances.
“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele baptizado, e todos os seus.” (Actos dos Apóstolos 16.31–33)
Ore por sua família
Viva a salvação de modo pleno e Deus entrará em sua família plenamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IDE E PREGAI

CLAMA A MIM E EU LHE RESPONDEREI

DA MANJEDOURA A CRUZ